Vice toma posse após prefeito morrer por covid-19 na região

22/06/2020

 

Prefeito morreu no último sábado, 20, e moradores soltaram balões em homenagem ao político. 

 

 


O vice-prefeito de Borebi (SP), Pedro Miguel Araújo (PMDB), tomou posse oficialmente da prefeitura nesta segunda-feira, 22. O prefeito Antônio Carlos Vaca (PSDB), de 73 anos, morreu neste sábado, 20, após contrair Covid-19.

A cerimônia de posse foi às 11h na Câmara Municipal. Pedro Miguel já tinha assumido o cargo depois que Vaca recebeu diagnóstico de morte cerebral, na última quarta-feira, 17.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a partir do 15º dia de afastamento do prefeito, o vice deve ser empossado. O novo prefeito, Pedro Miguel, tem 65 anos e foi vereador na cidade de 1993 até 2016.

Antônio Carlos foi internado em um hospital particular de Bauru em 24 de maio. Dois dias antes, ele tinha sido internado em um hospital de Lençóis Paulista e, por conta da gravidade, foi transferido para Bauru. Ele precisou passar por hemodiálise durante o tratamento e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo o assessor, Fábio Alvares, o prefeito de 73 anos teve morte cerebral na noite de quarta-feira, 17, mas não foi preciso desligar os aparelhos. Na manhã de sábado, foi confirmada a morte.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!  

 

Em nota, o Hospital Unimed Bauru informou que o paciente tinha um quadro grave de insuficiência respiratória e que o resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz deu positivo para Covid-19.

O prefeito foi enterrado no começo da tarde de sábado, 20, no Cemitério Municipal de Borebi. Não houve velório, mas moradores fizeram um cortejo na entrada da cidade e soltaram balões brancos para homenagear o prefeito, que passou no carro da funerária pelo portão de entrada do município.

De acordo com a assessoria, a Defesa Civil e a Polícia Militar acompanharam o ato para evitar aglomerações. Ao todo, Borebi tem 9 casos positivos de coronavírus e uma morte confirmada, a do prefeito.

 
Pedro Miguel Araújo, vice-prefeito de Borebi, toma posse nesta segunda-feira — Foto: Prefeitura de Borebi/Divulgação



 

Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade