Vendas do comércio regional devem crescer 7% em relação ao mesmo período de 2017

08/08/2018

 

No Estado, projeção é que o faturamento do varejo cresça 4% em agosto, no comparativo anual.

 



O comércio varejista na região de Marília deve crescer 7% em agosto em comparação ao mesmo período de 2017. 

No mês em que é comemorado o Dia dos Pais, o faturamento real do setor pode atingir R$ 1,2 bilhão, segundo estimativa do Sincomercio Marília e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em agosto, os segmentos de lojas de móveis e decoração, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e lojas de departamento devem apresentar as maiores taxas de crescimento nas vendas em relação ao ano anterior, com aumento de 18% e 17%, respectivamente.

No Estado de São Paulo, a projeção é que o faturamento do varejo cresça 4% em agosto, no comparativo anual. A perspectiva é que as lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, sejam as mais procuradas para a compra do presente. 

Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

 

DATAS ESPECIAIS

Segundo as Entidades, o Dia dos Pais tende a ser uma data com volume de vendas bem inferior a outras, como Dia das Mães e Natal. Além disso, agosto é um dos meses mais fracos para o varejo no segundo semestre.

Outro fator a ser considerado é a sazonalidade, já que, tradicionalmente, as vendas do setor de vestuário caem em relação ao mês de julho.

Por fim, agosto é o mês subsequente às férias, quando as famílias gastaram com viagens ou qualquer outro tipo de recreação ou atividade, o que implica redução da capacidade de consumo.



O que fazer?


Diante desse cenário, e considerando que as famílias estão reduzindo sua intenção de consumo em razão das incertezas em torno da economia brasileira, as Entidades recomendam que o empresário do comércio varejista aproveite a data para ajustar os possíveis excessos de mercadorias em seus estoques por meio de promoções, facilitando as formas de pagamento.

Ações nas redes sociais, iniciativas de fidelização, entre outras políticas, também podem ser utilizadas para atrair o consumidor.

 
 
 
Fonte: Visão Notícias
 

 

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