Veículos apreendidos são retirados de pátio e deixados na rua, por antigo permissionário

07/12/2018

Foto:  Letícia Azevedo

 

Atual responsável, empresário santa-cruzense garante que está no prazo e reclama de falta de documentos dos veículos.

 


Na tarde da última quinta-feira (06), uma ação inusitada surpreendeu diversos moradores de Ourinhos que passavam pela Rua Vitório Christoni, no Jardim Santa Fé, se depararam com vários veículos que estavam apreendidos, espalhados pela rua.

O local fica nas proximidades do deposito da empresa ‘Lucca Jr’, antiga permissionária que mantinha guardados os carros guinchados por documentação atrasada, furto ou outras ocorrências. A empresa de Ourinhos perdeu a concessão para a empresa Carvalho, de Santa Cruz do Rio Pardo, que passou a ser a permissionária.

Segundo a ‘Lucca Jr’, funcionários por diversas vezes tentaram entrar em contato com a nova permissionária, a fim de que eles retirassem os carros e motocicletas do pátio, uma vez que os veículos não estariam mais sob responsabilidade da empresa ourinhense.

De acordo com os mesmos, após o prazo concedido para a retirada dos carros, que seria junho de 2018, nada havia sido feito pelos atuais responsáveis, o que provocou a atitude de ‘despejar’ os carros na rua.

Por outro lado, o responsável pela permissionária atual, Fernando Carvalho informou que o prazo para a retirada dos veículos vence apenas em janeiro de 2019, e que cerca de 200 veículos já foram levados do antigo pátio.

Fernando porém, salientou que os carros que permaneceram no pátio não foram retirados por falta de documentos de origem, que comprovam o real motivo do veículo estar apreendido.

Carvalho explicou que os pátios são divididos de acordo com a notificação dos veículos e esclareceu que já protocolou ofícios na Delegacia Seccional de Ourinhos, Poupa Tempo e Prefeitura para que não houvesse o mal-estar entre os comerciantes, porém não obteve sucesso.

“Nosso pátio é algo extremamente rigoroso e organizado. Nós separamos os veículos apreendidos pela Polícia Civil, Militar e Judicial. Lá [no pátio de Ourinhos] tem cerca de 500 automóveis e foi liberado a documentação de uma pequena quantia. Os carros e motos que foram identificados a gente já levou para nosso pátio, o restante vamos levar conforme forem sendo entregues os documentos”, disse Carvalho.

O Santa-cruzense relatou que foi notificado no dia 17 de outubro de 2018 para que fosse feito o transbordo do acervo de veículos apreendidos. 

“Por lei temos 90 dias de prazo; então o prazo vai até 15 de Janeiro de 2019. Mas ainda assim não esperamos muito e já iniciamos os trabalhos de remoção e estoque no novo espaço, mas, uma grande parte dos veículos guardados lá, estão sem documentos, alguns até sem placa”, concluiu.

 
 
Conteúdo: Jornal Negocião
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas