Vacinação contra gripe influenza é suspensa em Santa Cruz

25/03/2020

 


Novas doses não chegaram ao município nesta quarta-feira, e vacinas restantes serão reservadas aos profissionais de Saúde.

 



A campanha de vacinação em Santa Cruz do Rio Pardo que se iniciou na última segunda-feira, 23, está temporariamente suspensa. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Otacílio Assis (PSB), em entrevista à Rádio 104 FM, no início da tarde desta quarta-feira, 25. 

Segundo o prefeito, novas doses não chegaram ao município, como eram esperadas, por isso, as doses que ainda existem estarão reservadas aos profissionais de Saúde.

Ainda de acordo com o prefeito, o governo do Estado enviou até agora, um total de 4600 doses, que foram praticamente esgotadas nos três primeiros dias da campanha, onde estão sendo atendidos idosos com mais de 60 anos.

Com sistema de drive thru, santa-cruzenses foram vacinados sem sair de seus veículos

Ainda segundo Otacílio, novas doses da vacina devem chegar à cidade, uma vez que a campanha tem duração prevista até 16 de abril, quando de acordo com a previsão inicial, as vacinas deverão ser aplicadas em professores, pessoas com doenças crônicas  além de profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Na última esta terça-feira, a secretaria Municipal de Saúde havia colocado em pratica o sistema ‘drive thru’, com enfermeiras aplicando as doses em pacientes que nem precisavam descer do carro. 

Os veículos vinham pela rua José Epifânio Botelho, em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde em fila, seguiam até o prédio da secretaria Municipal de Saúde para serem vacinados.

A medida foi idealizada para evitar aglomerações em salas de espera, o que poderia contribuir para a disseminação do Covid-19. Além do drive thru, as unidades de Saúde do município também estavam promovendo a vacinação diariamente a partir das 18 e até às 21h, todos os serviços estão temporariamente suspensos.

Veja abaixo entrevista do prefeito no início da tarde desta quarta-feira.

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade