Univesp prorroga inscrições até esta segunda-feira

08/01/2018

 

Cursos oferecidos em Santa Cruz do Rio Pardo são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, e Tecnólogo em Gestão Pública.

 



A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) prorrogou as inscrições do Vestibular 2018 até esta segunda-feira, 8 de janeiro. Estão sendo oferecidas mais de 20 mil oportunidades em cursos superiores, oferecidos na modalidade a distância.

No ato da inscrição, é necessário preencher o formulário e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 47,88. Durante o período de cadastro, o candidato pode ainda optar por usar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para estes não haverá provas e serão consideradas as notas do Enem nas edições de 2015, 2016 e 2017.

Os cursos oferecidos em Santa Cruz do Rio Pardo são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, e Tecnólogo em Gestão Pública. As inscrições devem ser feitas somente online e cada curso possui 50 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas somente online. O valor é de R$ 47,88. A prova está prevista para ser aplicada no dia 21 de janeiro, domingo, às 14 horas. A duração do exame será de 4 horas.

O exame terá duas partes, comuns a todos os cursos:

• Uma redação

• Uma prova com 60 (sessenta) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E)

O link para cadastramento de candidatos estará disponível no site até às 16 horas de segunda-feira. O pagamento da taxa deverá ser feito no mesmo dia.

É importante ressaltar que o candidato que já fez a inscrição e está em posse do boleto com data de vencimento antigo (05/01), e que queira pagar no dia 8 de janeiro, deverá acessar novamente a área do candidato e reimprimir o boleto no link “SEGUNDA VIA DO BOLETO”.

O resultado do Vestibular UNIVESP 2018 será divulgado em 14 de fevereiro, na página da Vunesp.

Cronograma

Os locais de provas estarão disponíveis para os estudantes inscritos a partir do dia 12 de janeiro e os testes acontecem no dia 21 seguinte, a partir das 14h, com duração de quatro horas. O conteúdo das provas será sobre disciplinas estudadas no ensino médio. No dia 22 de janeiro será divulgado o gabarito oficial.

Aprovados

O resultado final é esperado para 14 de fevereiro. Outras convocações estão previstas para os dias 21 e 28 seguintes.


Breve histórico

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a USP, Unesp e Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e em EAD pelo MEC.

Começou 2017 com cerca de 2 mil alunos matriculados. Hoje são quase 20 mil. O número de polos de ensino subiu de 45 para 100. Com o vestibular 2018 teremos no ano que vem 39.800 estudantes matriculados nos 244 polos da instituição.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

Notícias Relacionadas