Univesp é inaugurada em Santa Cruz

27/02/2018

 

Polo de Santa Cruz do Rio Pardo é localizado anexo à escola Sebastião Jacyntho da Silva.

 



O Prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, inaugurou na noite desta segunda-feira, 26, o polo da Univesp, ao lado do Secretário de Educação, Fernando Bittencourt, e do vereador Cristiano Miranda.

Os cursos oferecidos pelo município são Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, e Tecnólogo em Gestão Pública, com 50 alunos matriculados em cada. Nesta semana, todos os cursos estão passando por aulas inaugurais, as próximas acontecem nesta quarta-feira, 28, na quinta-feira, 01 e sexta-feira, 02.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma universidade pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado, com parcerias com a USP, Unesp e Unicamp e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. 

O polo de Santa Cruz do Rio Pardo é localizado anexo à escola Sebastião Jacyntho da Silva no período noturno com um laboratório de informática, uma sala de aula e uma secretaria para atendimento do público.

Em seu pronunciamento o prefeito elogiou as condições ambientais e estruturais do polo do município. 

“Eu particularmente nunca tinha entrado em uma sala como essa. Estamos vendo como a tecnologia permite que o aluno se dedique aos estudos virtualmente”, destacou completando “hoje vocês têm condições de ter uma boa formação, nós valorizamos e investimos pesado em todo esse sistema tecnológico”, finalizou.

 
Alunos durante a aula inaugural nesta segunda-feira, 26.
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas