Universidade da região anuncia visita de Sérgio Moro para banca de doutorado

28/08/2018

 

Apresentação do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba responsável pelos processos da Operação Lava-Jato está marcada para 22 de fevereiro.

 

 

Um anúncio feito durante a Semana Jurídica da Unimar, realizada até sexta-feira passada, virou atração especial em meio à programação do evento: a Universidade fechou data em fevereiro de 2019 para apresentar encontro com o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato.

Moro vai participar da primeira banca de Doutorado em Direito da Instituição, do candidato Ewerton Ricardo Messias, professor da casa. A apresentação está marcada para 22 de fevereiro.

Depois da avaliação da tese, Moro deve apresentar uma palestra no anfiteatro, aberto à sociedade e sujeito ao número de vagas. A Universidade antecipou que não será cobrada entrada, mas itens, como fralda e leite, que serão revertidos para Projeto Amor de Criança, mantido com apoio da instituição.

Nascido em 1972, Moro é graduado em direito pela Universidade Estadual de Maringá, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996.

Antes da Lava-Jato, atuou em casos como o escândalo do Banestado, a Operação Farol da Colina e auxiliou a ministra Rosa Weber durante o julgamento do escândalo do Mensalão.

A vinda do juiz completa uma série de eventos que já trouxe para a cidade pelo menos três procuradores da república envolvidos com os processos da Lava-Jato, em especial o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa que atua com a investigação e apresentação de denúncias dos casos.

O evento também consolida programa de doutorado, exclusivo na cidade, e que já foi envolvido em grandes encontros, como um Seminário Internacional de Direito.

O anúncio da palestra foi feito em comunicado do professor Emerson Borges de Oliveira, Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu e Vice-Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade de Marília. 

 
 
 
Conteúdo: Giro Marília
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas