Temporal causa prejuízos em Santa Cruz e região

06/11/2019

 

Ventos destelharam casas e arrancaram árvores em várias cidades.

 


Apesar de durar pouco tempo, a chuva com fortes ventos que atingiu a região na tarde desta terça-feira, 05, causou estragos em várias cidades. Em Santa Cruz, durante alguns minutos, pedras de granizo caíram em alguns pontos da cidade.

A ventania causou quedas de árvores nos bairros Parque São Jorge, Vila Saul, Vila 80 e Morada do Sol. Parte do telhado do prédio onde funciona a base do Corpo de Bombeiros na cidade, acabou cedendo a força do vento. Ao todo, foram 11 ocorrências registradas pelos Bombeiros na cidade.

Outras cidades da região também sofreram com a força da natureza. Em Marília (SP), a chuva acompanhada de ventos fortes derrubou árvores e três postes, estes últimos na zona norte da cidade.

Em Assis (SP), árvores caíram e alguns bairros ficaram sem energia. O prédio da Secretaria de Saúde da cidade também contabilizou prejuízos com a forte ventania.

 

Rápida ventania causa estragos em vários pontos de Assis (SP) (Foto: The Brothers)
 
 
 
Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Houve destelhamento e prejuízos na sala de vacina, de tecnologia da informação e vigilância sanitária do município. Casas destelhas, árvores arrancadas, carros atingidos foram alguns dos casos registrados.

Uma das ocorrências ocorreu por volta das 13h na praça Arlindo Luz, no centro da cidade, onde uma árvore caiu sobre um carro e um carrinho de caldo de cana, que ficou parcialmente destruído.

De acordo com a concessionária de energia, houve interrupção do fornecimento do serviço em vários bairros da cidade.


Prédio que abriga Secretaria da Saúde também foi atingida em Assis (SP)

Os ventos lançaram galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica provocando o rompimento dos cabos de energia.

Faltou energia também em Lutécia (SP) (a cerca de 130 quilômetros de Santa Cruz). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram quase 50 km/h na região. 

Segundo o site Climatempo o clima quente e úmido deverá predominar com variação de muita nebulosidade e chuva em toda região. Por conta disto, a temperatura não sobe muito e o forte calor deverá diminuir nos próximos dias.

 

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas