Sorteio de casas leva multidão a Expopardo; 80 famílias foram contempladas

17/11/2017

 

Sorteio foi conduzido pelo Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, e contou com a participação do prefeito Otacílio Parras Assis, do Deputado Estadual, santa-cruzense, Ricardo Madalena e vereadores da cidade.

 



Em clima de muita emoção, 80 famílias santa-cruzenses foram contempladas com casas próprias do programa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, na tarde desta quinta-feira, 16, em sorteio realizado no Recinto de Exposições José Rosso (Expopardo).

O evento levou milhares de populares até o local, desde a manhã moradores de toda parte da cidade chegavam para disputar os locais cobertos por tendas para se protegerem do forte calor desta quinta-feira. A expectativa das 1.583 famílias inscritas era conseguir realizar o sonho de ter a casa própria. 

Dentre as famílias, 104 contavam com pessoas deficientes; 184 com idosos; 3 com policiais civis e militares e 106 indivíduos sós; Destes, 6 deficientes, somando no geral 1.876 interessados em conquistar a casa oferecida pelo programa.

O conjunto habitacional localizado na Avenida Santos Dumont é composto por 100 casas, porém 20 moradias já haviam sido separadas para famílias que viviam em áreas de risco no município. Entre as 80 casas sorteadas, 7 foram destinadas a pessoa com deficiência, 5 foram para idosos, 4 para policiais e agentes penitenciários e 3 para indivíduos sós.

O sorteio foi conduzido pelo Secretário Estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, e contou com a participação do prefeito Otacílio Parras Assis, do Deputado Estadual santa-cruzense, Ricardo Madalena e vereadores da cidade. 

Otacílio inclusive aproveitou a oportunidade para entregar solicitação formal para construção de mais 117 unidades habitacionais pelo programa da CDHU ao secretário Rodrigo Garcia.
Essas casas deverão ser implantadas no bairro Cidade Jardim (46 residencias) e Vila Maristela (71 residencias).

As famílias sorteadas nesta quinta-feira, foram convocadas para o próxima fase, o processo de habilitação que acontece já no próximo dia 22 de novembro também na Expopardo, quando os contemplados deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. 

De acordo com o CDHU, é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos de cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Santa Cruz do Rio Pardo no mínimo pelo mesmo período.

Também é necessário ao mutuário não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos 30 anos ou mais.

O conjunto conta com casas de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídios do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O residencial será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. 

As casas estão na fase final de conclusão, aguardando o término da rede de água e esgoto que será feita pela Sabesp; guias, sarjetas e pavimentação pela CDHU e finalização da edificação como pintura e calçamento pela Codesan.

 

População compareceu em massa ao recinto para acompanhar sorteio

 

População se protege do sol durante sorteio das casas

 

Mãe e filha posam para foto com certificado da CDHU

 

 

Otacílio observa Mestre de Cerimônias (a esq) que conduziu sorteio da moradias

 

 
Deputado Ricardo Madalena durante leitura do nome de um dos contemplados

 

 

Prefeito Otacílio Assis, entrega certificado da CDHU

 

 

A emoção de um dos casais contemplados

 

Homens e crianças acompanham atentamente o sorteio

 

Secretario de Habitação do governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, fala ao público durante o evento.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

Notícias Relacionadas