Sogro mata genro após filha pedir socorro por WhatsApp

08/10/2019

 

Elton Gomes da Silva, de 36 anos, foi morto a tiros após agredir e ameaçar de morte, ex-mulher que pediu socorro para o pai.

 

Um homem de 36 anos foi morto a tiros pelo próprio sogro durante uma discussão em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o representante comercial Edson Claro de Almeida, de 52 anos, matou Elton Gomes da Silva porque o rapaz havia agredido a filha dele e o ameaçou. Edson fugiu logo após o crime.

A filha do representante comercial, de 28 anos, disse que ela e Elton estavam separados há cerca de dois anos, mas ele não se conformava com a situação.  Segundo apurado pelo site G1 nesta terça-feira, 08, ao chegar perto de casa, no bairro Sítio do Campo, a jovem encontrou o ex-companheiro observando a movimentação na rua.

De acordo com ela, Elton a obrigou a entrar no imóvel e pegou uma faca, dizendo que iria matá-la. A vítima tentou acalmá-lo e falou que iria tomar banho. Assim, conseguiu enviar uma mensagem por WhatsApp ao pai relatando as ameaças.

Pai teria matado ex-marido de filha para defendê-la de agressões cometidas por Elton contra ela
 

Ao sair do banheiro, ela relatou ter sido agredida com murros na cabeça por Elton, que pegou o celular de sua mão e quebrou. Minutos depois, ainda segundo a mulher, o pai dela chegou ao local, e o companheiro também o atacou e o ameaçou de morte.

Neste momento, Edson sacou da cintura uma arma e disparou na barriga do ex-genro, que caiu. O representante comercial efetuou outro disparo e fugiu na sequência em seu carro, de acordo com a filha.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Elton chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Praia Grande como homicídio, ameaça, violência doméstica e injúria. Peritos foram ao local e encontraram o celular danificado da vítima e um projétil de arma de fogo.

 

Caso parecido em Ourinhos é investigado

De acordo com o site Passando a Régua, em Ourinhos (SP), um caso parecido ocorreu no último mês.

No dia 28 de setembro, foi assassinado o jovem Gabriel Alex Carreira Picon, de 22 anos, com quatro tiros.  O crime ocorreu na Rua Angelo Peruci, próximo ao nº 483, no CDHU, da Vila Brasil e o ex-sogro é o principal suspeito do crime.

Segundo boletim de Ocorrência, Gabriel Alex Carreira Picon foi encontrado já sem vida em um terreno baldio ao lado de uma residência na Rua Angelo Peruci, nº483, no CDHU, da Vila Brasil. 

Gabriel, que estava de barriga para cima, tinha perfurações no braço esquerdo, no peito (do lado esquerdo) e mais duas perfurações no abdômen, uma frontal e outra lateral.

Investigadores da Policia Civil estiveram no local e conversaram com populares, que não quiseram se identificar, mas disseram que um veículo aparentemente um Ford/Fiesta, de cor prata, conduzido por individuo conhecido pelo prenome Flávio, teria passado por Gabriel que estaria caminhando em frente a uma residência murada, na Rua Angelo Peruci. 

Gabriel Alex Carreira Picon foi morto com quatro tiros. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O motorista do interior do automóvel teria efetuado entre três a quatro disparos contra Gabriel que teria corrido paro o terreno ao lado onde morreu.

Outras testemunhas disseram que participavam de um evento próximo de onde Gabriel foi encontrado e ouviu quatro disparos aparentemente de arma de fogo, porém não chegaram a ver o homicídio.

Os policiais encontraram duas perfurações no muro próximo onde Gabriel foi encontrado, provavelmente provocadas por projéteis de arma de fogo. Os pais e a avó da vítima estiveram no local e informaram que dias atrás, no “Beco da Bola”, houve um desentendimento entre a vítima e a pessoa de nome Flávio e disseram que Flávio seria pai de Thauane, ex-namorada de Gabriel.

O caso é investigado pela polícia. Segundo informações, a DIG de Ourinhos já ouviu diversas testemunhas e a qualquer momento o crime será solucionado.


Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas