Sistema ‘drive thru’ vacina centenas de santa-cruzenses

24/03/2020

Fotos: Priscila Tosta
 

Campanha segue até dia 16 de abril. Na primeira fase, apenas idosos com mais de 60 anos estão sendo vacinados.

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo inaugurou uma nova maneira de atender os pacientes na campanha nacional de vacinação nesta terça-feira, 24, o sistema ‘drive thru’, com enfermeiras aplicando as doses em pacientes que nem precisavam descer do carro.

Os veículos acessam o local pela rua José Epifânio Botelho, em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde em fila, seguem até o prédio da secretaria.

A medida foi idealizada para evitar aglomerações em salas de espera, o que poderia contribuir para a disseminação do Covid-19.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Além do drive thru, as unidades de Saúde do município também estão promovendo a vacinação diariamente a partir das 18 e até às 21h.

Na tarde desta terça-feira, centenas de veículos passaram pelo prédio da secretaria de Saúde, na Praça São Sebastião, na antiga ‘Maternidade’, no primeiro dia da implantação do sistema. 


Carros se aglomeram na frente da secretaria Municipal de Saúde

 

A primeira fase da campanha, deverá vacinar cerca de 6.600 pessoas. Segundo a secretaria de Saúde o município recebe 2.360 doses de vacina diariamente enviadas pelo governo do Estado.

A campanha de vacinação contra a gripe, nesta primeira etapa de imunização para idosos, segue até 16 de abril.

 
Fila de veículos se inicia nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora de Fátima

 

Veja vídeo abaixo:

 

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade