Secretaria da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Bauru

09/02/2020

 

Jovem de 18 anos tinha voltado da China e estava sendo monitorada no interior paulista.





A Secretaria Estadual da Saúde informou neste sábado, 8, que o caso suspeito de coronavírus em uma jovem de 18 anos, em Bauru (SP), foi descartado.

De acordo com o órgão, o caso que estava sob análise desde a última terça-feira, 4. A jovem monitorada é modelo e havia voltado da China há 14 dias, onde estava a trabalho.

No último levantamento de contagem de casos no país feito pela secretaria, 8 estão sob suspeita; 2 deles em São Paulo, que estão sendo monitorados. No momento, nenhum foi confirmado pela secretaria.

Ainda conforme divulgado pela pasta, os pacientes considerados suspeitos estão em isolamento domiciliar, e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem em caso de contato.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

O balanço do Ministério da Saúde sobre casos da doença no país é divulgado em boletim diário, às 16h. Os casos só entram nos dados estatísticos do dia quando relatados à pasta até o meio-dia.

Em nota, a Prefeitura de Bauru afirma que a vigilância da cidade irá aguardar a conclusão do laudo oficial do sistema Adolfo Lutz, que será emitido na segunda-feira, 10, para tomar as medidas necessárias. O laudo ainda se encontra em aberto por conta de um protocolo que precisa ser seguido.

A Secretaria de Saúde do Município já foi comunicada pela Secretaria do Estado sobre o resultado negativo do exame, assim como a paciente.

 
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas