Santacruzense e MAC estarão em mesmo grupo pela Segunda Divisão

04/02/2019

 

Torneio vai de 7 de abril até 3 de novembro, com 41 participantes, um a mais do que na temporada passada.

 


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta sexta-feira à tarde os grupos e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, o equivalente ao quarto nível do estadual. 

O torneio vai de 7 de abril até 3 de novembro, com 41 participantes, um a mais do que na temporada passada. A Santacruzense aparece no grupo 4, junto com Marília (MAC), Vocem, Assisense, Itararé e Elosport. A principal ausência é o Mogi Mirim.

Rebaixado da Série A3 para a Segundona em 2018, o clube não enviou representante ao Conselho Arbitral da FPF e por enquanto está excluído por “não atender os critérios divulgados para a participação na competição”.

Sem o Mogi Mirim, as equipes foram divididas em seis grupos, um com sete equipes e outro com seis. A fórmula de disputa é a seguinte:

Na primeira fase, os times jogarão dentro do grupo, entre si, em turno e returno. Classificam-se os quatro melhores colocados;

Na segunda fase, os 24 classificados formarão seis grupos de quatro e jogarão entre si, em turno e returno. Classificam-se os dois melhores de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros colocados;

Na terceira fase, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos de quatro e jogarão novamente em turno e returno. Avançam os dois melhores de cada chave;

A partir da quarta fase, a Segundona se torna eliminatória, com quartas de final, semifinal e final. Os classificados se enfrentam em turno e returno até a decisão do título. Os dois finalistas conquistam o acesso à Série A3 de 2020.

Em 2018, os premiados com o acesso foram Primavera e Comercial. O time de Indaiatuba conquistou o título da competição.




Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas