Santacruzense confirma Claudinho Batista como técnico para 2018

 

A previsão é de que o técnico inicie seu trabalho em Santa Cruz em fevereiro de 2018.

 



A Santacruzense confirmou nesta quinta-feira, 21, o nome do técnico do clube para a temporada de 2018. Claudinho Batista, que já passou pelo clube em 2012, será o responsável por reconduzir o clube de Santa Cruz do Rio Pardo a série A3 (terceira divisão estadual) no próximo ano.

Com 50 anos de idade e passagens por clubes como Mogi Mirim e XV de Piracicaba no currículo, o treinador volta ao Tricolor com a missão de coordenar a restruturação do futebol profissional do clube. Em 2017, a Esportiva se licenciou junto a Federação Paulista e não disputou a Segundona (Quarta Divisão).

Piracicabano de nascimento e atleta profissional com duas passagens pelo XV de Piracicaba (1988 a 1990 e 2003 a 2005), Claudio Batista dos Santos, iniciou carreira como técnico profissional no Mogi Mirim em 2014. Naquela oportunidade, ele trabalhava nas categorias de base.

No mesmo ano no Sapão da Mogiana, ele foi efetivado. Sem perder tempo, Claudinho Batista levou o Mogi Mirim ao acesso à Série B do Brasileirão com direito ao vice-campeonato na Série C.

O ex-presidente e atual Diretor de Futebol da Santacruzense, Luciano Rosalén, já vinha em conversações com o treinador que não trabalhou neste ano por conta de um cirurgia.O dirigente viajou até Piracicaba, para selar o acordo com o novo técnico. 

“Acho que já estamos dando um primeiro grande passo, é um grande profissional, e agora bem mais experiente do que em sua primeira passagem em Santa Cruz”, comentou Galeguinho ao site Santa Cruz News.

A previsão é de que o técnico inicie seu trabalho em Santa Cruz em fevereiro de 2018 quando o elenco do time deverá estar definido. A Segundona de 2018 manterá o regulamento de não permitir nenhum atleta com idade acima de 23 anos, diferente de outras temporadas quando até três jogadores poderiam estar campo por rodada.

 

Confira a ficha técnica do treinador:

 
 
Nome completo – Cláudio Batista dos Santos
Apelido – Claudinho Batista
Data de Nascimento – 19/04/1967 – 50 anos
Naturalidade – Piracicaba-SP
Clubes como treinador – Categorias de formação do XV de Piracicaba, Barcelona de Ibiúna-SP, Arapongas-PR, Santacruzense-SP e Mogi Mirim-SP.


Conteúdo: SCN
 
 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

Notícias Relacionadas