Santa Cruz ganhará Parque Ecológico, às margens do rio Pardo

20/03/2019

 

Local que receberá parque fica na margem oposta ao Ingá Náutico Clube, nas proximidades do prédio do Senai. Dinheiro empregado na construção virá das economias dos cofres da Administração Municipal.

 




Santa Cruz do Rio Pardo deve ganhar ainda em 2019, uma nova opção de lazer na cidade. É o que promete o secretario de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico do município, Gerson Garcia, que está a frente do projeto para implantação do Parque Ecológico que ficará às margens do rio Pardo.

“É uma vontade antiga, poder utilizar o rio Pardo, que é um dos símbolos de Santa Cruz, para fomentar o lazer da população e o turismo para nossa cidade”, ressaltou Gerson Garcia. 

De acordo com ele, o local que receberá o parque fica na margem oposta ao Ingá Náutico Clube, nas proximidades do Senai. A área conta atualmente com dois lagos, e deverá passar por diversas melhorias para implantação do parque municipal.

Está prevista também a construção de uma ponte para travessia do rio, além de quiosques equipados com churrasqueiras para uso da população. O projeto contempla ainda uma tirolesa que ligará o parque ao Ingá Náutico Clube. 

“A ideia é dar vida aquele região, um local com arvorismo, deck’s, quiosques com churrasqueiras, passarela, pista de caminhada, parque infantil, além de um espaço para pesca”, conta o secretario.

 

Gerson Garcia (esquerda) ao lado do secretario do Meio Ambiente, Luciano Massoca, e o prefeito Otacílio Assis.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Não há previsão para conclusão total das obras, mas segundo Gerson, em no máximo seis meses o local já poderá ser utilizando pela população. 

“A obra toda deverá demandar um tempo maior, até porque dependemos de diversas condições, inclusive do clima, mas acredito que em 180 dias, as pessoas de Santa Cruz e de toda região já poderão desfrutar do Parque”, garantiu.

Apesar de Santa Cruz ter sido inclusa na relação de cidades que recebem verbas do MIT (Municípios de Interesse Turístico), todo dinheiro que será empregado na construção do Parque Ecológico, virá das economias dos cofres da administração municipal.

Um dos dois lagos, que deverão passar por diversas melhorias para implantação do parque municipal.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas