Santa Cruz atinge 100 casos de Dengue no município

10/04/2019

 

Vila Saul segue como região que apresenta maior número de pessoas infectadas, com 18 confirmações da doença. 120 pacientes ainda esperam por confirmação.

 




A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 10, atualizando o número de casos de dengue no município.

De acordo com o documento, Santa Cruz já chegou aos 100 casos confirmados de dengue em toda cidade, porém, ainda existem outros 120 munícipes aguardando resultados de exames para confirmação da infecção.

Nos dados divulgados pela secretaria de Saúde, a região da Vila Saul segue como a que apresenta o maior número de pessoas infectadas, com 18 confirmações da doença. 

No Centro já são 16 casos confirmados. A Chácara Peixe tem até o momento 13 casos.  A Vila Divinéia tem oito infectados. Na sequencia aparece o Jardim São João, com cinco casos, depois o bairro de São José, com três casos, mesmo número do Jardim Ypê, Jardim União, Parque São Jorge, Santa Aureliana e Residencial Eldorado, todos com três casos confirmados.

A Vila Fabiano, Cidade Jardim e Santana III e Vila 80, aparecem na lista com dois casos.

Os outros bairros aparecem com um caso em cada, são eles: Vila Mathias, Vila Sidéria, Jardim Vista Alegre, Luiz Brondi, Jardim Eleodoro II, Bom Jardim, Estância Sant’anna, Jardim Brasília, Jardim Santana I, Jardim Santana II, Vila 80, Jardim Santa Cruz, Rita Emboava e Frei José Maria Lorenzetti, além do bairro rural da Mandassaia.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Equipes de Agentes de Controles de Vetores estão fazendo o trabalho de nebulização frente aos casos confirmados com 5 atomizadores e os Agentes Comunitários de Saúde.
 

As equipes de Agentes de Controles de Vetores estão fazendo o trabalho de nebulização frente aos 

casos confirmados com 5 atomizadores e os Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de intensificação de redução de criadouro em todos os imóveis do município, Conforme Normas da Superintendência de Controle de Endemias ( SUCEN).

A secretaria de Saúde solicita apoio da população, para que esse trabalho seja efetivo e assim conseguir reduzir os números crescente da Dengue no município, permitindo a entrada do Agentes de Saúde em suas residências , tanto para a nebulização que matará a forma alada do mosquito transmissor quanto na intensificação nos controles de criadouros para eliminar as larvas.

A Secretaria solicita que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Confira o quadro com os bairros com casos confirmados:

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas