Santa Cruz abre inscrições para programa JEPOE, que dará bolsa de R$ 500 mensais para jovens

04/07/2018

 

Ao todo serão 118 jovens santa-cruzenses atendidos que receberão bolsa auxílio. Atividades de interesse social junto à comunidade ocorrerão de segunda a sábado, 4 horas por dia.

 

 
 

Na próxima terça-feira, 10, estarão abertas as inscrições em Santa Cruz do Rio Pardo do programa JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual). 

Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens entre 16 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade, o JEPOE vai oferecer cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional e em atividades de interesse social junto à comunidade.

Cada jovem terá direito a dois cursos de qualificação. Ao todo serão 118 jovens santa-cruzenses atendidos que receberão bolsa auxílio de R$ 500,00 reais por mês. As atividades de interesse social junto à comunidade ocorrerão de segunda a sábado, 4 horas por dia. 

O curso de Formação Cidadã tem duração de um mês, de segunda a sexta. Já os de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta, no contraturno das atividades de qualificação profissional. 

Em Santa Cruz estão sendo ofertados os cursos de auxiliar administrativo, noções básicas de informática, atendimento ao público e contabilidade; segurança do trabalho; cuidador de idoso e panificação e confeitaria.

O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas. 

As fichas de inscrições devem ser preenchidas no CREAS, Cras Estação, Cras Betinha ou na Secretaria de Assistência Social até o dia 20 de julho.

Terão preferência às vagas jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, que morem em áreas de maior vulnerabilidade e de violência e também alguns critérios sociais.

 

Confira os endereços para as inscrições. 

 

CREAS

Rua: Euclides da Cunha, n° 482, Centro

 

Cras Betinha

Rua: Cel. Arlindo C. Piedade, 26, São José

 

Cras Estação

Rua: Alexandre Beguetto, 350, Estação

 

Secretaria de Assistência Social

Rua Oscar Rosa, 14, Vila Popular

 
 
 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas