Região registra morte de gata por raiva

02/09/2019

 

Animal de Ourinhos foi vítima da doença. Ações de bloqueio foram realizadas no final de semana.

 

 

A Prefeitura de Ourinhos (SP) divulgou, na manhã do último sábado, 31, o primeiro caso de morte por raiva animal na cidade. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, a doença foi identificada e confirmada como causa da morte de uma gata na rua Ângelo Barone, na Vila Soares. 

No último sábado, 02, uma equipe da Vigilância Epidemiológica realizou uma ação de bloqueio na região, vacinando animais em um raio de 500 metros em torno da residência onde foi detectada a doença.

Como ocorre tradicionalmente todos os anos, as doses deverão ser aplicadas nos postos de vacinação distribuídas nas áreas urbanas e rurais de Ourinhos. A expectativa é vacinar 90% da população animal com mais de três meses. Ourinhos possui cerca de 15 mil cães e gatos.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

A Secretaria de Saúde orienta os donos de animais de estimação a levá-los ao veterinário ao primeiro sinal de comportamento diferente do habitual.

A transmissão da raiva acontece de um animal contaminado para outros principalmente, através de mordida, arranhões ou contato de secreções ou excrementos. A raiva também pode ser transmitida de animais para humanos e pode ser fatal.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas