Região deve voltar para fase vermelha do Plano São Paulo nesta sexta-feira

14/01/2021


Aumento de casos fez governo antecipar para esta sexta-feira, 15, reclassificação das regiões no Plano SP, que só ocorreria em fevereiro.

 

 

O governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 13, que decidiu antecipar a próxima reclassificação do Plano SP para esta sexta-feira, 15, e a expectativa é de que a região de Marília, que engloba os municípios da micro-região de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos, deve retornar à fase Vermelha por conta do aumento do número de casos de covid-19 e a falta de leitos nos hospitais.

Na fase vermelha, de acordo com as regras estaduais, só podem funcionar com atendimento presencial estabelecimentos considerados essenciais. Vale lembrar que na última semana, a região regrediu para a fase Laranja do mesmo plano.

Em Marília, maior município da região, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) reservadas para infectados com Covid-19 na rede pública estão lotadas com a necessidade de transferência de pacientes para leitos disponíveis em outros municípios.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Ao todo, a cidade tem 56 leitos de UTI para Covid-19, sendo 26 leitos no Hospital das Clínicas que atendem Marília e outras cidades da região; 20 no hospital da Unimar e 10 na Santa Casa de Misericórdia do município.

Apenas nos 13 primeiros dias de janeiro foram 1.710 casos de coronavírus registrados na cidade, gerando média de 142 novos casos por dia, foram registradas também 22 mortes nesse período. Em relação a leitos disponíveis, na área do Departamento Regional de Saúde de Marília a taxa de ocupação no momento é de 82%.

Desde a última terça-feira, 12, as cidades de: Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista além de Santa Cruz do Rio Pardo, também atingiram a totalidade de ocupação de leitos.  Na opinião das secretarias de Saúde, o quadro atual é resultado direto das aglomerações nas festas de final de ano, quando vigorou em todo o Estado, durante alguns dias, medidas equivalentes as da fase Vermelha, que restringe ao máximo a circulação de pessoas.

Em Santa Cruz, de acordo com dados do último boletim, o município já teve 1476 casos positivos desde o início da pandemia, a cidade registrou nesta quinta-feira, o 12° óbito por coronavírus.  No momento, a Santa Casa de Misericórdia do município, tem 36 internados em tratamento por ação do vírus.

 
Santa Casa de Santa Cruz tem recorde de pacientes internados por ação do coronavírus.
 
 
 
Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade