Região de Marília é a 2ª do Estado com melhores índices em Educação; Santa Cruz segue acima da média estadual

 

Informações são do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado.

 

 
 

A Região Administrativa de Marília destacou-se nos indicadores que medem a escolaridade dos municípios paulistas. Os dados foram apresentados nesta sexta, na Câmara Municipal de Marília. 

As informações são do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um indicador reconhecido pela ONU, que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. 

O (IPRS) monitora a evolução das condições de vida da população dos municípios. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis.

O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.



O presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, que participou da audiência na Câmara de Marília, afirmou que a ideia do Legislativo é auxiliar os gestores municipais na aplicação do recurso público. 

“Para que eles façam investimentos nas áreas corretas e consigam melhorar a qualidade de vida da população. Planejar e investir corretamente gera o que as pessoas precisam que é uma vida melhor.”

Veja os números de Santa Cruz do Rio Pardo:

 
 
 
Confira os dados de todas as cidades da região, clicando AQUI.
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 
 
 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

Notícias Relacionadas