Rebelião em cadeia da região termina com 24 presos fugitivos

10/02/2020

 

Detentos se amotinaram por quase 24 horas. PM invadiu a cadeia depois de presos atearem fogo no prédio do Detran.

 

 

Um total de 24 seguem foragidos da cadeia de Santo Antônio da Platina (PR) (distante cerca de 85 quilômetros de Santa Cruz do Rio Pardo), após uma rebelião que durou quase 24 horas. O motim terminou na manhã desta segunda-feira, 10, depois que policiais militares invadiram o prédio.

A rebelião havia começado por volta das 7h40 do domingo, 09. Os dois agentes que eram mantidos como reféns, foram libertados. Um ainda no domingo e outro somente na manhã desta segunda-feira, após policias invadirem a unidade (leia abaixo).

De acordo com o site Passando a Régua, dos 35 presos que conseguiram fugir, seis foram recapturados no domingo.

Na manhã desta segunda-feira outros dois fugitivos foram encontrados. Eles estavam em Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora (PR). Ao todo, 11 dos fugitivos já estão de volta às celas.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Negociação

Durante todo o domingo os presos rebelados danificaram várias instalações da carceragem. Após várias tratativas de negociação, que contou com a presença do Juiz da Vara Criminal, Júlio Tanga, por volta das 23h foi acordado que as partes retornariam as negociações às 6h desta segunda-feira, com a presença do juiz.

Porém, por volta de 1h35 da madrugada, os rebelados iniciaram um incêndio nas dependências do prédio da Ciretran (Circunscrição Regional do Trânsito) que começou a se alastrar para o prédio anexo.


Motim durou quase 24 horas na cadeia de Santo Antonio da Platina (PR)

 

Diante da quebra do acordo e do risco iminente que o refém corria, foi optado por realizar uma entrada emergencial com o grupo de intervenção do COE da PMPR pelo telhado e o pelotão de Choque pelo térreo do prédio.

Com a ação, foi possível o resgate do refém que estava ferido com um corte superficial na mão e de imediato foi atendido por equipes de socorro médico.

Na sequência, com a retirada do refém, foi possível o controle do local, com uma varredura completa por parte do pelotão de choque. Após a ação do pelotão a cadeia foi entregue ao coordenador regional do DEPEN, que optou pela entrada do SOE para realizar a contagem e manter o controle total da cadeia.

Veja vídeo abaixo:

 
 
 
Conteúdo: Passando a Régua
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade