Quatro meses após denúncias, Rodrigo Donato deixa secretaria de Cultura de Ourinhos

20/07/2018

 

Músico foi alvo de denúncias por conta de pagamentos supostamente irregulares feitos pela prefeitura à Cooperativa Brasileira de Trabalho de Profissionais das Artes.

 


A Administração Municipal de Ourinhos anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, que o músico Rodrigo Donato não é mais o secretário Municipal de Cultura da cidade.

De acordo com a nota, Donato pediu desligamento do governo alegando “projetos pessoais” e que uma vez fora do cargo, poderá se dedicar melhor a defesa da acusação que o Ministério Público vem fazendo em relação a Cooperativa dos Artistas que prestava serviço a Prefeitura de Ourinhos.

O nome de Rodrigo Donato esteve no centro de denúncias que vieram a tona após publicação de matéria do jornal “Negocião”, em março deste ano.

A matéria denunciou um suposto esquema de desvio de dinheiro público que era repassado a Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais das Artes, ligada diretamente a secretaria de Cultura.

Segundo o jornal, tudo acontecia com o consentimento e participação de diretores e do próprio secretario, Rodrigo Donato. (Clique aqui e veja mais detalhes)O episódio causou a exoneração do diretor da Escola Municipal de Música, Paulo Flores.

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), ainda não anunciou o nome do novo escolhido para comandar a pasta de Cultura na cidade. José Carlos Vieira dos Santos, o “Carlinhos da Lambo”, secretario adjunto, responde interinamento pela secretaria.

 

Rodrigo Donato (esq) ao lado do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay.


Confira a nota da Prefeitura divulgada nesta sexta-feira:

Foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (20/7) o pedido de exoneração do Secretário de Cultura, Rodrigo Donato.

Em carta encaminhada ao Prefeito Lucas Pocay no começo do mês (02/07/2018), Donato afirma que concluiu um ciclo de sua carreira e que deixa a Pasta para se dedicar a projetos pessoais e poder se defender nas investigações que vem sendo feitas pelo Ministério Público em relação a Cooperativa de Artes.

O Prefeito ainda não anunciou o nome do novo Secretário de Cultura, mas já analisa algumas possibilidades.

No momento responde pela Secretaria de Cultura, o Secretário Adjunto José Carlos Vieira dos Santos (“Carlinhos da Lambo”).

 

Conteúdo: Ourinhos Notícias

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas