Projeto que transforma Codesan em autarquia é aprovado na Câmara

23/03/2018

 

Com a alteração, na prática a empresa passa a funcionar como se fosse uma ‘secretaria’ do município.

 

 


Em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 22, a Câmara de vereadores de Santa Cruz aprovou o projeto de lei do Executivo que transforma a Codesan, de empresa de economia mista para uma autarquia.

Com a alteração, na prática a empresa passa a funcionar como se fosse uma ‘secretaria’ do município, com um orçamento anual previsto pela administração municipal.

A mudança, que foi alvo de muita discussão audiência publica que aconteceu na última terça-feira, 20. Após o esclarecimento das diversas dúvidas, sobretudo no campo trabalhista por parte do atual quadro de funcionários da empresa, os vereadores acabaram aprovando a alteração com certa tranquilidade.

Já no próximo mês, a Codesan passa a ser gerida pela novo presidente, Diorges Palma, que substituirá o atual gestor, Claudio Agenor Gimenez.

 
Diorges Palma assumirá presidência da Codesan, em substituição a Claudio Agenor Gimenez

 

Cultura e Esporte se separam 

Também na sessão extraordinária desta quinta-feira, os vereadores aprovaram o desmembramento da secretaria da Cultura e Esporte que agora voltam a ter secretários distintos.

Com isso, Frednes Botelho, deve permanecer a frente da Cultura e o prefeito deve nomear um novo secretario para o Esporte. O nome mais comentado para a pasta é o do atual vereador Cristiano Miranda (PSB). 

Caso o vereador seja o indicado e aceite o convite, Cristiano Tavares, suplente da coligação, deverá assumir a cadeira na Câmara.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

 

 

Notícias Relacionadas