Programa de Severo diz que candidato foi hospitalizado em Ourinhos

05/11/2020

 

Reportagem apurou no entanto, que vereador não foi internado em nenhum dos hospitais do município. Assessoria do político cancelou sua participação em sabatina promovida pelo Achei Santa Cruz nesta quarta-feira.

 

 

O vereador e candidato a prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Luciano Severo (Republicanos) foi hospitalizado em Ourinhos (SP). Pelo menos é o que afirma o programa eleitoral divulgado pela coligação “As pessoas em Primeiro Lugar” nas rádios da cidade nesta quinta-feira, 5.

De acordo com o programa que foi ao ar na manhã de hoje (ouça o áudio abaixo),  o candidato foi hospitalizado no município vizinho, após sentir-se mal com problemas na vesícula;

“Infelizmente hoje o nosso candidato a prefeito Severo, não poderá nos dar a graça de sua presença, Severo sentiu-se mal e foi hospitalizado na cidade de Ourinhos, sendo a princípio diagnosticado com problemas na vesícula, problema esse, sendo sugerido (sic) por médicos, cirurgia”, diz a fala do locutor no programa político divulgado nas rádios locais.

A informação porém não foi confirmada por nenhum dos dois hospitais ourinhenses, (Santa Casa de Misericórdia e o hospital da Unimed) nem pela assessoria do candidato.

De acordo apuração da reportagem do Achei Santa Cruz, Severo teria passado por exames nesta quarta, acompanhado por médicos, mas foi aconselhado a aguardar todos os resultados em casa, por conta de uma ‘baixa imunidade’ detectada em seu organismo.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Até o momento, não foi divulgado qualquer boletim médico sobre o estado de saúde do candidato, que começou a se queixar de fortes dores na cabeça e na região abdominal ainda no último final de semana. O mal estar impediu a participação do vereador em um debate eleitoral organizado por igrejas católicas na última terça-feira, 3.

Na ocasião, a assessoria do candidato divulgou nota e um vídeo onde Severo, explica a ausência no debate (veja o vídeo abaixo).

 

O médico neurologista Hector Pinheiro, que chegou a ser anunciado mas desistiu da candidatura a vice-prefeito ao lado do próprio Severo, está sendo responsável pelo atendimento ao vereador, segundo informou nota da assessoria do político.

Já na tarde desta quarta-feira, Severo também cancelou sua participação em sabatina promovida pelo Achei Santa Cruz. O vereador abriria a série de três programas com os candidatos a prefeito do município. 

A data foi definida em sorteio realizado na sede da 128ª subseção da OAB, em Santa Cruz do Rio Pardo, em 27 de setembro. Até a publicação desta matéria a reportagem do Achei Santa Cruz não obteve retorno da assessoria do candidato.

 

‘Quem Chega Lá’ Sabatina

Nesta quinta-feira, o candidato Murilo Sala (Podemos) participa do ‘Quem Chega Lá?’, sabatina que contará com os jornalistas André Rubio, Dário Miguel e Diego Singolani. Na sexta-feira, será a vez do candidato Diego da Saúde (PSD) responder as perguntas dos entrevistadores.

A atração vai ao ar às 20h e terá a transmissão através da pagina do Achei Santa Cruz no Facebook e YouTube. Na próxima segunda-feira, 9, os três candidatos ficarão frente a frente no Debate Eleitoral ‘Quem Chega Lá?’ promovido pelo Achei Santa Cruz em parceria com a OAB. A transmissão também ocorrerá através do Facebook e YouTube a partir das 21 horas.

Veja trecho do programa eleitoral do candidato Luciano Severo que foi ao ar nesta quinta-feira, e afirma que o político foi hospitalizado em Ourinhos:

 
 

*Matéria atualizada às 13h23, de quinta-feira, 5 de novembro.

Assessoria do candidato Luciano Severo divulgou nota no início da tarde desta quinta-feira sobre o tema, confira abaixo:

 

Comunicamos que o candidato a Prefeito Luciano Severo segue em tratamento médico, sendo acompanhado pelo neurologista Dr Hector Pinheiro.

Severo se sentiu mal na semana passada, onde procurou atendimento médico em Bauru, com uma médica conhecida da família e que já acompanhava o candidato no tratamento de sinusite.

Do dia 30 até hoje, Severo já passou por diversos atendimentos médicos, sendo três vezes no Hospital da Unimed de Bauru, uma vez no Hospital da Unimed de Ourinhos e também procurou atendimento médico na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo.

O quadro, que agora é investigado como possível infecção na vesícula, segue sendo monitorado e Severo foi orientado pelos médicos a aguardar o resultado dos exames em sua residência, devido a baixa imunidade.

A assessoria destaque que no programa de rádio divulgado pela coligação nesta quinta-feira (05), houve um equívoco, já que o locutor narra que Severo estaria hospitalizado em Ourinhos. Vale destacar que os programas de rádios são gravados um dia antes da divulgação e entregue as rádios da cidade às 17h, como prevê a legislação
eleitoral.

Na verdade, ontem, quarta-feira, Severo ficou durante todo o dia na cidade de Ourinhos, onde passou por uma bateria de exames e foi liberado no final da tarde. O laudo de uma ressonância magnética deve ficar pronto na tarde da sexta-feira ou manhã de sábado.

Comunicamos também que a agenda da coligação “As pessoas em primeiro lugar!” será retomada na tarde desta quinta-feira (05) com a participação da candidata a vice-prefeita Pastora Adriana Piga, 1ª dama Solange Calvo e dos vereadores do grupo.

Ainda em tempo, solicitamos orações de toda população Santa-cruzense em prol da rápida recuperação do nosso candidato Luciano Severo.

Atenciosamente,


Lucas Pereira
Coordenador de campanha

 
 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade