Principal testemunha de morte de ex-judoca olímpico não é autorizada a depor na Polícia Civil

07/11/2019

 

PM’s foram encontrados mortos e mulher estava no local do crime.




A cabo da Polícia Militar, Águida Barbosa, única testemunha das mortes do seu marido, o sargento Agnaldo Rodrigues e do cabo e ex-judoca olímpico, Mário Sabino Jr., em Bauru (SP), não foi autorizada pelo comando da Polícia Militar a prestar depoimento no inquérito instaurado pela Polícia Civil.

O depoimento da militar estava marcado para às 13h30 da última terça-feira, 05, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru.

O delegado que comanda as investigações, Cledson Nascimento, informou que a testemunha não será enquadrada no crime de desobediência (por faltar ao depoimento), uma vez que a falta se deu por conta de ordem da corporação.

O comando da PM informou ainda ao delegado, que o conteúdo do inquérito policial militar (IPM) não será encaminhado à Polícia Civil para ajudar na apuração dos fatos ocorridos.

Caberá a Justiça decidir sobre o depoimento da militar, definindo sobre a quem caberá a competência da investigação do caso.

 
Cabo Águida e sargento Agnaldo eram casados há 29 anos.
 
 
Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Os dois policiais militares foram encontrados em uma rua do Jardim Niceia, na noite do dia 25 de outubro. A primeira informação apurada era de que o cabo Sabino teria sido morto com um tiro na cabeça, disparado pelo sargento Agnaldo, que em seguida se matou.

Porém, de acordo com o promotor João Henrique Ferreira, que acompanha o caso, as armas dos dois militares, uma pistola Taurus .40 do cabo Sabino e um revolver calibre 38 do sargento Agnaldo, foram disparadas e ambos foram atingidos por mais de um tiro.

Agnaldo teria sido baleado por tiros na cabeça e no peito, enquanto que Sabino foi atingido na nuca.

O Ministério Público aguarda os laudos do IML e também os resultados dos exames residuográficos nas duas vítimas e na cabo Águida, a fim de verificar vestígios de pólvora.

 
 
 
Conteúdo: Visão Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas