Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta

27/11/2018

 

Primeiros a terem o valor depositado serão os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

 

 


Os empregadores têm até a próxima sexta-feira (30) para pagar a primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores. Já a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro, conforme determina a lei.

Assim como ocorreu nos anos anteriores, a maioria dos consumidores (86%) pretendem utilizar o 13º para o pagamento de dívidas já contraídas, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças).

Isso demonstra que a redução da atividade econômica, desemprego maior, taxas de juros elevadas aumentaram o endividamento dos consumidores. A maioria planeja utilizar o 13º para quitar dívidas no cartão de crédito (49%) e cheque especial (45%).

Apenas 3% pretendem poupar e aplicar parte do 13º salário para fazer frente a despesas de começo do ano (IPVA, IPTU, material e matriculas escolares). Segundo o levantamento, 5% vão utilizar parte do benefício para a compra de presentes.


Quem tem direito

Tem direito ao 13º quem, ao longo do ano, recebeu benefícios previdenciários como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Para quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

 

Veja abaixo a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018 abaixo:

 
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas