Prefeitura de Santa Cruz firma parceria e distribuirá kits para conversão de sinal de TV à população

14/06/2018

 

Para saber se tem direito ao kit gratuito população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

 

 
 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo firmou na última terça-feira, 12, uma parceria com a ‘Seja Digital’, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil através do Termo de Cooperação, com o objetivo de levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população. 

No município o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

O evento contou com a presença da diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, e do Prefeito da cidade de Marília, Daniel Alonso, do Secretário de Gestão e Comunicação Social de Santa Cruz do Rio Pardo, Renan Alves, do assessor de Relações Institucionais, Roger Garcia, e mais 52 representantes de cidades vizinhas.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. 

Além disso, os servidores também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Em Santa Cruz do Rio Pardo, centenas de famílias possuem este benefício.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Também haverá caravanas gratuitas no município com atividades infantis, culturais, educativas, socioambientais, música e explicações sobre a mudança do sinal, confira a agenda:

O secretário de Gestão e Comunicação Social de Santa Cruz do Rio Pardo, Renan Alves, ao lado do assessor de Relações Institucionais, Roger Garcia.

15, 16 e 17/06 das 10 às 18 horas
Praça Deputado Leônidas Camarinha
(Praça da Prefeitura)

22, 23 e 24/06 das 10 às 18 horas
Praça Otto Madalena
(Praça Parque das Nações)

29/06, 30/06 e 1/07 das 10 às 18 horas
Praça Domingos Gabriel
(Praça São José)

06, 07 e 08/07 das 10 às 18 horas
Praça Antônio Vidor
(Praça do Lixinha, Estação)

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas