Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para ‘supletivo’; EJA

24/07/2018

 

A EJA é voltado para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada.

 

 
 

Desde a última segunda-feira, 23, até o dia 31 de julho, estão abertas as inscrições em Santa Cruz do Rio Pardo para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) que acontecerá na escola Professor Sebastião Jacyntho da Silva para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Os interessados podem se inscrever na secretaria da própria escola das 7h às 11h15 e das 13h às 16h30, devem ter 15 anos completos e estar munidos de xerox do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. 

Também é importante apresentar declaração de transferência ou histórico escolar da última escola que frequentou.

A EJA é voltada para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Se trata de uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. 

Para quem não se lembra é o novo nome do antigo ‘supletivo’. São pessoas que, geralmente, tiveram problemas passados no sistema escolar, já com histórias de vida, com conhecimentos próprios e que têm pressa para aprender.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas