Prefeitura abre sindicância para apurar conduta de agente de trânsito

01/08/2018

 

PM’s constataram que viatura do Demutran, um Fiat Toro, estava estacionado em local irregular e autuaram o veículo municipal. Agente também não portava CNH.

 

 


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo informou que abriu sindicância para apurar a conduta de um agente de Trânsito que se envolveu em uma polemica na manhã da última terça-feira, 31, na área do Calçadão da rua Conselheiro Dantas, no centro da cidade.

De acordo com relatos de testemunhas, o servidor municipal, José Teodoro Andrade, 55, responsável pela fiscalização e orientação do Trânsito na cidade, estacionou a viatura do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) sobre a calçada, em área destinada a passagem de pedestres para autuar um veículo que estaria realizando procedimento de carga e descarga de maneira irregular.

Ao ser questionado por um pedestre que transitava pelo local e não teria concordado com a atitude do agente de Trânsito, de estacionar a viatura sobre a calçada,  Teodoro teria se irritado e se desentendido com o munícipe. O próprio agente solicitou a presença da Polícia Militar no local.

Ao chegarem os PM’s constataram que a viatura do Demutran, um Fiat Toro, estava estacionado em local não permitido, o que obrigou os policiais a autuarem o veículo municipal.

Como parte do procedimento habitual , os homens da policia solicitaram então ao agente documentos do veículo e sua Carteira de Habilitação, mas, para a surpresa dos policiais, Teodoro não portava a CNH, o que gerou mais uma autuação por parte dos policiais

De acordo com secretaria de Comunicação Social do Município, a sindicância deve ouvir todos os envolvidos para apurar as responsabilidades e providências a serem tomadas.

A reportagem tentou contato com o agente de transito José Teodoro Andrade para comentar o ocorrido, mas não obtivemos retorno.

 

 Confira abaixo a Nota Oficial enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social:

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo informa através da Secretaria de Gestão e Comunicação Social quanto ao fato ocorrido na manhã do dia 31 de julho, que um agente de trânsito municipal estacionou o veículo oficial do DEMUTRAN de forma irregular na rua Conselheiro Dantas para orientar um motorista que estava utilizando uma vaga de carga e descarga de forma incorreta.

Um munícipe comunico-o que o estacionamento estava incorreto, a Prefeitura acionou a Polícia Militar, que realizou uma autuação por estacionamento indevido e outra por o agente não portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Por fim, informamos que está sendo aberto um processo administrativo para que todos relatem suas versões e medidas sejam tomadas quanto aos responsáveis.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas