Prefeito cancela carnaval e usa verba em hospital para tratamento contra o câncer

02/03/2019

 

Segundo o político, verba destinada ao carnaval era de aproximadamente R$ 40 mil. Setor de oncologia do Hospital Regional foi reativado após determinação da Justiça.

 

 


A prefeitura de Assis (SP) cancelou o carnaval e vai destinar a verba da folia para o setor de oncologia do Hospital Regional. Segundo o prefeito José Aparecido Fernandes, a verba destinada ao carnaval era de aproximadamente R$ 40 mil.

“Nós tivemos uma solicitação dos vereadores para disponibilizar equipamentos como ar-condicionado, poltronas para melhor acomodar a ala de oncologia. Esses equipamentos serão patrimoniados pela prefeitura e vamos emprestar para o hospital”, explica o prefeito José Aparecido Fernandes.

Em dezembro de 2018, o Hospital Regional de Assis reativou o setor de oncologia e voltou a realizar atendimentos a pacientes com câncer após determinação da Justiça. O serviço estava descredenciado desde março de 2017, quando os pacientes foram remanejados para outras cidades.

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 


Na cidade, muita gente aprovou a medida, que foi um acordo entre a prefeitura e as escolas de samba. “Eu acho que foi positivo porque o carnaval é opcional, saúde a gente está sempre precisando”, afirma o técnico de manutenção Osmar Modesto.

Para não ficar sem a folia, três blocos foram organizados em Assis. A escola de semana Vila Operária vai fazer um desfile usando recursos próprios no bairro onde fica o barracão de ensaios.

A produtora Bruna Reis organizou o bloco Malungos. “O ideal é que o carnaval fosse fomentado, que as escolas renascessem. Mas como não foi possível, acho que nada mais inteligente que um repasse para a demanda real da população. É uma maneira de garantir a melhor qualidade”, acredita.

 
Prefeito diz que decisão foi tomada junto com blocos em Assis — Foto: Reprodução/TV TEM
 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas