Postos de Saúde recebem doses extras e voltam a vacinar população contra gripe

12/06/2019

 

Secretaria de Saúde de Santa Cruz confirmou recebimento de novos lotes da vacina além de caso suspeito de H1N1 na cidade.

 




A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, recebeu nesta quarta-feira, 12, um lote extra de vacinas contra influenza e estará disponibilizando à população, a partir desta quinta-feira, 13.

O lote de vacinas foi enviado pela secretaria Estadual de Saúde após solicitação da secretaria de Santa Cruz. Também nesta quarta-feira, em entrevista, o secretario de Saúde, Diego Singolani, confirmou a existência de um paciente com suspeita de H1N1 no município.

Segundo o secretario, o paciente está internado na Santa Casa e aguarda laudo para confirmar a doença. Os interessados em receber a imunização devem procurar os Postos de Saúde munidos da carteira de vacinação além do cartão SUS. Devido a grande procura, a vacina da gripe estará disponível enquanto durarem os estoques.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Em todo o Brasil, as mortes por gripe já somam 199 casos em 2019, de acordo com balanço do Ministério da Saúde até 3 de junho. A maior parte delas (74,4%) foi provocada pelo vírus H1N1.

O número total de mortes é menor do que no mesmo momento do ano passado. Neste mesmo período, a gripe matou 335 pessoas. No entanto, o número de casos de H1N1 aumentou. Em 2018, este vírus estava relacionado com 65% das mortes até a Semana Epidemiológica 21. 

 
 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas