Polícia para veículos nas entradas de cidade para aferir temperatura das pessoas

23/03/2020

 

Se detectado estado febril, Secretaria de Saúde é notificada. Medida visa prevenção da transmissão do coronavírus na cidade.

 

 

A prefeitura de Botucatu (SP) informou que começou, na última sexta-feira, 20, a aferir a temperatura de motoristas e passageiros nas entradas da cidade, como medida de combate ao coronavírus.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil estão posicionadas nas entradas do município parando carros e ônibus com placas de fora da cidade.

A partir disso, os policiais anotam a origem e o destino do veículo, e medem a temperatura corporal de todos os ocupantes.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Se detectada uma temperatura acima de 37,5 ºC, ou seja, estado febril, a pessoa é orientada a procurar uma unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde também é acionada para acompanhar a situação, mas nenhum carro está sendo impedido de continuar a viagem, segundo a prefeitura.

Medida ajuda a prevenir transmissão do coronavírus em Botucatu — Foto: Prefeitura de Botucatu/Divulgação



Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade