Polícia apreende caixa com bloqueador de celular em agência bancária de Ourinhos

29/07/2019

 

Funcionários do banco acreditaram se tratar de uma bomba e acionaram a polícia.

 

 

Uma caixa encontrada dentro de uma sala próxima aos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Ourinhos (SP), despertou apreensão de todos no último sábado, 27, na cidade. As primeiras informações relatavam a possibilidade de se tratar de uma bomba que havia sido deixada no banco que fica no centro de Ourinhos.

Por precaução, a polícia Militar de Ourinhos bloqueou o transito na área no entorno do banco, em  ação que mobilizou a polícia na noite do sábado, 27, até a madrugada do domingo, 28. 

Após averiguação e ajuda de policiais de São Paulo (SP), constatou-se que a caixa na verdade seria uma espécie de bloqueador de sinal de alarme e serviria justamente para evitar que as empresas de monitoramento recebam possíveis alertas que partiriam da agência em caso de tentativas de furto.

O equipamento também costuma ser usado para bloquear sinais de rastreamento de veículos, e é comum em roubos de cargas, mais conhecido como “Jamer”.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

De acordo com o site, a PM de Ourinhos chegou a fazer contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais, GATE, em São Paulo, que viriam até Ourinhos para realizar a verificação da caixa, mas após uma pesquisa no sistema de alarme, descobriram que o sinal estava instável.

Através de fotos enviadas, os policiais em São Paulo confirmaram que não se tratava de uma bomba explosiva e sim de um bloqueador de sinal. Pelas imagens de segurança, os policiais viram que dois homens entraram na agência na sexta-feira, 26 à tarde e arrombaram a porta de acesso ao corredor que abastece os caixas eletrônicos.

A dupla fugiu quando percebeu que o sistema de monitoramento poderia disparar e deixou a maleta no local. Somente no sábado, 27, funcionários foram realizar manutenção e encontram a caixa, gerando toda a mobilização policial. A caixa com o equipamento foi apreendida e enviada à Polícia Federal em Marília (SP).

 
 
Conteúdo: Passando a Régua
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas