Pinhata denuncia vereadores e imprensa ao MP por crime contra a honra

12/06/2020

 

Presidente da Câmara acusa colegas do Legislativo de espalhar informação de que ele teria se acidentado de moto por estar embriagado.

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, Paulo Edson Pinhata (PTB) protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público contra os vereadores Marco Valantieri (PL) e João Marcelo Silveira Santos (Solidariedade) por crime contra a honra.

Segundo Pinhata, ambos teriam sido responsáveis por espalhar a órgãos de imprensa e populares que ele [Pinhata] havia se acidentado e caído com sua motocicleta ‘por conta de estar embriagado’.

Na denúncia, além dos vereadores, os jornalistas André Rubio e Priscila Tosta do site Achei Santa Cruz foram citados por “terem divulgado a informação na internet”.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Em participação no programa “Opinião Livre” do radialista Doni de Oliveira, na tarde desta sexta-feira, 12, Pinhata afirmou que o objetivo de sua denúncia ao MP foi dar uma resposta aos vereadores que há tempos ‘querem prejudica-lo’.

“Venho sofrendo perseguições diabólicas, querem achar situações para me afetar e me destruir”, disse o vereador sem citar os nomes dos políticos envolvidos.

Pinhata admitiu o acidente mas negou ter bebido. “Eu estava trabalhando visitando a população, junto com o vereador Severo”, afirmou.

A reportagem do Achei Santa Cruz apurou que a denúncia feita pelo presidente da Câmara coloca como testemunhas do ocorrido dois jornalistas que teriam recebido a informação por parte dos vereadores Marco Valantieri e João Marcelo.

Todos os envolvidos estão sendo ouvidos pela polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo. Por terem foro privilegiado, os depoimentos dos vereadores ocorrerá na Central de Policia Judiciaria (CPJ) de Ourinhos (SP).

Veja vídeo abaixo com trechos da entrevista:

 

 

Clique e veja o vídeo com a íntegra da entrevista desta sexta-feira, onde Pinhata fala sobre o caso.

 

Doni de Oliveira comenta sobre participação de Pinhata no programa Opinião Livre:

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade