Penitenciária da região libera 397 presos do semiaberto para ‘saidinha’

03/08/2018

 

Detentos devem retornar na próxima segunda-feira (6) até às 16h.

 

 


A Justiça concedeu nesta quinta-feira (2) liberdade provisória para 397 presos do regime semiaberto da Penitenciária de Marília (SP).

Popularmente conhecida como “saidinha”, a liberdade provisória é garantida por lei e essa já é a quarta vez em que os detentos da unidade desfrutam do benefício neste ano.  

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a saída temporária só vale para o preso que está regime semiaberto. A lei estabelece que são no máximo seis saídas durante o ano, geralmente em datas comemorativas, ou perto delas.

Das seis saídas ao ano, o detento pode escolher cinco. O benefício é concedido visando a ressocialização do preso.

Réus primários têm direito ao benefício depois de cumprir um sexto da pena. Já os reincidentes têm que cumprir mais tempo para conseguir a saidinha, um quarto da pena.

Os detentos não podem frequentar locais públicos, como bares e casas noturnas, e são proibidos de permanecerem na rua após às 22h.

Os 397 presos do regime semiaberto da unidade de Marília devem retornar na próxima segunda-feira (6) até às 16h. Caso o detento não retorne no horário estabelecido, ele será automaticamente considerado foragido da Justiça.

 
 
Conteúdo: Marília Notícias
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas