Paulo Skaf confirma visita a região na próxima semana

11/05/2018

 

Skaf já concorreu a governador nas eleições de 2010 e 2014, quando teve o melhor desempenho, o segundo lugar com 21% dos votos válidos.

 

O pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf (MDB), passará pela região de Marília no próximo dia 17 de maio. Ele cumpre agenda pelo Sesi na região, além de participar de reunião com a população organizada pelo seu partido.

Skaf é presidente da Fiesp e deve se encontrar às 15h no Sesi de Marília para assinatura de parcerias entre os municípios da região e empresas patrocinadoras do Projeto Atleta do Futuro. 

Mais tarde, às 17h, Skaf participa de uma roda de conversa com marilienses no hotel Sun Valley, na rua Aimorés, número 501, no bairro Senador Salgado Filho, zona Oeste de Marília.

Antes de vir para Marília, o presidente da Fiesp ainda passa no Sesi de Garça e de Vera Cruz na manhã do mesmo dia para assinar convênios do Atleta do Futuro.

 

Eleições

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Bandeirantes divulgada no final de abril mostra que João Dória (PSDB), que também estará em breve na região, e Skaf estão tecnicamente empatados na dianteira da corrida eleitoral ao governo do Estado.

Segundo o levantamento, Doria tem 24% das intenções de cora, contra 19% de Skaf – a margem de erro é de três pontos. O petista Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo do Campo, e o atual governador paulista Márcio França (PSB) seguem bem atrás na pesquisa, com 4% e 3%.

O empresário Rogério Chequer (Novo) tem 2% e a professora Lisete Arelaro (PSOL) tem 1%. Alexandre Zeitune (Rede) não pontuou. Brancos e nulos somaram 37% e 11% não souberam citar um candidato ou não responderam.

O Ibope mostrou também que Doria e Skaf lideram os índices de rejeição. Segundo o levantamento, 33% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito da capital. Enquanto 31% se recusam a votar no presidente da Fiesp.

Skaf já concorreu a governador nas eleições de 2010 e 2014, quando teve o melhor desempenho (segundo lugar com 21% dos votos válidos).

Segundo levantamento, Doria tem 24% das intenções de cora, contra 19% de Skaf 

 

Segundo turno

A disputa entre Dória e Skaf fica ainda mais acirrada em um eventual segundo turno. Segundo o Ibope, ambos alcançam 32% das intenções de voto. Na simulação entre Doria e França, o tucano venceria com 39% dos votos ante 20% do atual governador.

Doria também ganharia de Luiz Marinho com 41% contra 21% na projeção de segundo turno. A última eleição a governador decidida no segundo turno foi em 2002, quando Geraldo Alckmin (PSDB) superou José Genoino (PT).

O resultado da pesquisa apareceu como um obstáculo nas pretensões de Doria em obter o apoio do MDB à sua candidatura ao governo de São Paulo.

O ex-prefeito negocia com o presidente Michel Temer uma aliança onde Skaf concorreria a uma das vagas de sua chapa ao Senado. Esta possibilidade, no entanto, é rechaçada pelo presidente da Fiesp.

 

 

Conteúdo: Marília Notícias

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas