Paulo Pinhata desbanca Luizão da Onça e é eleito presidente da Câmara de vereadores

18/12/2018

 

Otacílio chegou a ligar para Edvaldo Godoy e oferecer apoio a sua candidatura a prefeito em 2020 em troca do voto do vereador em seu candidato a presidente.

 

 


Surpreendendo a todos, o vereador Paulo Edson Pinhata (MDB) foi eleito presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo para o próximo biênio.

Pinhata foi o escolhido na disputa contra Luiz Antonio Tavares “Luizão da Onça” (PSB) com os votos considerados ‘de oposição’ na Casa. 

Indicado pelo grupo do atual prefeito Otacílio Assis (PSB), Luizão era o favorito, mas viu seu nome ser preterido pelo colega que também integra a bancada considerada da situação.

Ao lado de Paulo Pinhata, a nova chapa diretora da Câmara será formada por Cristiano Neves (PRB), primeiro secretário; Murilo Sala (SD), segundo secretário e Luciano Severo (PRB), vice-presidente. 

Votaram a favor de Paulo Pinhata: Joel de Araújo (PRB), Maura Macieirinha (PSDB), Murilo Sala (SD), Edvaldo Godoy (DEM), Luciano Severo (PRB) e Cristiano Neves (PRB). 

 

Ligação e proposta 

Com o clima tenso devido ao surgimento do nome de Paulo Pinhata como candidato, vereadores da bancada governista começaram a articular para tentar conquistar a maioria dos votos e eleger Luizão da Onça. Foi quando minutos antes do pleito, o próprio prefeito, Otacílio Assis ligou para Edvaldo Godoy e para o assessor Roger Garcia. 

Segundo apurou a reportagem, o prefeito teria oferecido apoio a candidatura de Edvaldo a prefeito em 2020 em troca do voto do professor para Luizão. Mesmo diante da oferta, Edvaldo preferiu votar em Paulo Pinhata.

Após a sessão, questionado sobre a veracidade da proposta, tanto Edvaldo quanto Lourival Heitor, líder da bancada governista na Câmara, desconversaram e não quiseram confirmar o assunto.

 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas