Ourinhos confirma 66º óbito por coronavírus e prefeitura retira bancos de praças para evitar aglomeração

18/01/2021

 

Prefeitura colocou grades para isolar o local no fim de semana, mas elas foram derrubadas por vândalos. Câmeras de monitoramento estão sendo analisadas.

 

 
 

A prefeitura Municipal de Ourinhos (SP) confirmou, na tarde desta segunda-feira, 18, o 66º óbito por Covid-19 na cidade, desde o início da pandemia.

Segundo nota da secretária de Saúde do município, a vítima foi uma mulher de 73 anos, que faleceu na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A mulher era moradora do Conjunto Habitacional D1 e D2 e tinha diabetes, doença cardiovascular e sequela de AVC como comorbidade. Ela foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 18, no Cemitério Municipal de Ourinhos.

O número de mortes por Covid-19 em Ourinhos porém, deve ser ampliado, já que também foi sepultado com todos os protocolos de Covid-19, às 11h30 desta segunda-feira, 18, no Cemitério Municipal de Ourinhos, um homem de 67 anos, a prefeitura aguarda exames para confirmar a morte pelo vírus.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Isolamento

Com a alta no número de casos no município que segue na Fase Vermelha do Plano SP,  prefeitura também retirou nesta segunda-feira, alguns bancos da Praça Ângelo Cristoni, conhecida como Praça dos Burgueses, para evitar que os moradores permaneçam no local, contribuindo para a disseminação da Covid-19.

A Praça dos Burgueses costuma ser bastante frequentada por jovens e adolescentes e, para evitar aglomerações durante a fase vermelha, a prefeitura chegou a colocar grades de isolamento no local no último fim de semana.

 
Bancos são retirados de praça para evitar aglomeração em Ourinhos — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação

 

No entanto, as grades foram derrubadas e a prefeitura informou que vai tentar identificar os autores do vandalismo pelas câmeras de monitoramento do município.

As grades foram retiradas e levadas para a Praça Mello Peixoto, no centro de Ourinhos, onde o movimento costuma ser maior durante a semana. O último decreto publicado na semana passada proíbe os moradores de frequentarem as praças da cidade.

 
 
 
Conteúdo: G1

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade