Otacílio revela nome de diretor de Trânsito e diz não acreditar em condenação em inquérito aberto pelo MP

06/06/2019

 

Por André Rubio

 



O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis (PSB) recebeu a equipe do Achei Santa Cruz na tarde desta quinta-feira, 06, em seu gabinete. Bem a vontade, o Chefe do Executivo falou por cerca de 40 minutos sobre as recentes conquistas de sua administração, como os mais de R$ 400 mil em recursos que serão encaminhados pelo governo Estadual para obras no município, além do Centro de Saúde da Mulher, que será abrigado no prédio da antiga Maternidade e deve ser entregue em 2019.

O prefeito revelou que o prazo de entrega vai contrariar os planos do atual secretário da Saúde, Diego Singolani, que esperava inaugurar a obra durante a campanha do Outubro Rosa, mas até lá, não vai ser possível.

Durante o bate papo, ele também revelou em primeira mão o nome do novo diretor de Trânsito Municipal, cargo que chefiará o serviço de Transporte Público na cidade, os conhecidos ônibus ‘circulares’ que após muitos anos e muitas críticas por parte da população, passarão a ser de responsabilidade da Codesan. 

O escolhido para a função foi Carlos André Manzo, que deixa a empresa San Carlos Turismo para assumir o posto. Segundo o prefeito, o chefe terá que ‘colocar a mão na massa’ e dirigir os novos ônibus, em caso de necessidade.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!  

 

Mas a conversa não foi apenas sobre a ‘parte boa’ do governo. O prefeito também falou sobre polemico projeto das emendas impositivas, em que foi acusado junto com os vereadores de seu grupo, de ‘virar as costas’ para as entidades da cidade. 

Otacílio disse pela primeira vez que já trabalhava com o projeto desde 2014, e ainda contou em primeira mão, que na tarde desta mesma quinta-feira, recebeu a diretoria do Lar São Vicente de Paulo para estreitar detalhes sobre como será a contratualização que deve ser feita nos próximos dias. 

Segundo ele, a maneira é a única capaz de garantir 100% que os próximos prefeitos manterão o dinheiro para estas entidades, já que elas passarão a vender serviços ao município, diferente do proposto pelos vereadores, que queriam apenas ‘ajudar’ estas entidades destinando dinheiro a elas como doação.

 
Prefeito recebeu a reportagem do Achei Santa Cruz em seu gabinete

 

Ainda sobre as polêmicas Otacílio comentou o inquérito aberto pelo Ministério Público sobre a possível improbidade administrativa, no caso da demissão da ex-secretaria de Gestão e Comunicação Social, Thaís Balielo, que estava grávida quando foi exonerada de seu cargo em dezembro de 2016. 

Sobre o tema, o prefeito acredita que não será condenado, porém, já sabe como agirá no caso de ter que ressarcir os cofres do Município.

Otacílio também respondeu as críticas que recebeu durante a última sessão na Câmara, ele falou sobre o clima político já criado em função das próximas eleições e rebateu declarações do vereador Luciano Severo (PRB) que insinuou que obras estariam sendo feitas na região da Chácara Peixe, por conta de se tratar de um local em que o atual prefeito tem vários terrenos de sua propriedade.

Prolixo, o prefeito falou bastante, e por conta disso, a entrevista completa vai ao ar em partes durante esta sexta-feira, 07, no canal do Achei Santa Cruz no Youtube . Fique atento para não perder nada.

 

Veja os vídeo abaixo:

PARTE I

 
 
PARTE II

 
PARTE III

 
 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas