Otacílio ignora nova classificação e mantém planos de reabertura em Santa Cruz

19/06/2020

 

Decreto que regulamenta serviços de restaurante e lanchonete no município será publicado.

 

 

 

Santa Cruz do Rio Pardo irá manter a decisão de reabertura de atividades comerciais de lanchonetes e restaurantes que estavam previstas para entrar em vigor a partir da próxima semana, em decreto divulgado na última quarta-feira.

A confirmação veio através de nota Oficial enviada pela secretaria de Municipal de Comunicação Social no final da tarde desta sexta-feira, 19.

A expectativa sobre o posicionamento da prefeitura se formou após o governo de São Paulo anunciar na tarde desta sexta-feira a reclassificação da região de Marília, que abrange Santa Cruz do Rio Pardo, para a fase vermelha do Plano São Paulo, proibindo assim o funcionamento de várias atividades. Segundo o governo do Estado, a medida se fez necessária por conta da piora nos índices do coronavírus na região.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Com a decisão do prefeito de Santa Cruz, Otacílio Assis (PSB), o município deve manter a publicação do decreto que estava prevista para este sábado, 20, que autoriza, mediante medidas sanitárias, a reabertura de restaurantes e lanchonetes  além de templos religiosos. As medidas de acordo com o decreto, passam a valer a partir do próximo dia 27.

 
Prefeito Otacílio ao lado do governador de São Paulo, João Doria.

 

A duvida porém,  existe em relação ao comércio, uma vez que segundo o governo do Estado, somente atividades consideradas essenciais podem funcionar com a reclassificação desta sexta-feira.

Segundo apurou a reportagem do Achei Santa Cruz, a prefeitura estuda junto a sua procuradoria jurídica medidas para averiguar quais atividades podem ser enquadradas como essenciais no âmbito federal, a fim de manter seu funcionamento mesmo com o decreto estadual.

 

Veja abaixo nota na prefeitura de Santa Cruz:

Informamos que os decretos publicados e que não foram revogados em relação ao Covd-19 em Santa Cruz do Rio Pardo continuam em vigor.

Vale frisar que Santa Cruz de acordo com os fatores do “Plano São Paulo” se encontra da seguinte maneira:

Dois índices VERDE

Dois índices AMARELO

Um índice LARANJA

NENHUM índice VERMELHO

Eventuais alterações poderão acontecer após análises na próxima semana e divulgados até a sexta-feira (26) em novo decreto.

Att

Claudio Antoniolli – Secretaria de Gestão e Comunicação Social

 

Veja vídeo abaixo:

 

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade