Operação contra pedofilia prende dois em Ourinhos

10/07/2019

 

Em Marília um padre foi detido na operação ‘Querubim’. Foram localizados diversos equipamentos eletrônicos com vasto material de pedofilia. 

 

 

Duas pessoas foram presas por pedofilia em Ourinhos (SP) nesta quarta-feira, 10, como parte da Operação Querubim, que combate a exploração sexual infantil na internet. A policia não divulgou os nomes dos detidos, que foram encaminhados à cadeia publica de São Pedro do Turvo (SP).

A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pelo Deinter-4, que corresponde a 76 municípios da região de Bauru (SP). Desde a manhã, policiais civis estiveram mobilizados realizando busca e apreensão de materiais envolvendo exploração sexual infantil na internet. 

Pelo menos 12 pessoas foram detidas em Bauru, Jaú, Pederneiras, Ourinhos, Tupã, Ubirajara, Promissão e Marília.

Em Ourinhos, ação foi executada pela Delegacia de Policia de Defesa da Mulher de Ourinhos (DDM), com apoio do centro de inteligência da Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos.

Nas duas residências vistoriadas, foram localizados diversos equipamentos eletrônicos com vasto material de pedofilia. Os materiais estavam sendo compartilhados, com outros usuários por meio da internet.

Várias mídias e pendrives foram apreendidos durante a operação na manhã desta quarta-feira (10).

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!  

 

Dois moradores destas residências foram presos em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 241 A e 241 B, do Estatuto da Criança e Adolescente , uma vez que armazenaram e compartilharam vídeos e fotografias de exploração sexual infantil pela internet.

Por se tratar de crimes inafiançáveis em sede policial, os detidos foram encaminhados a cadeia publica de São Pedro do Turvo, segundo nota enviada à imprensa.

Dentre os envolvidos, foi detido um padre, morador de Tupã, mas que trabalhava em Marília e é suspeito de cometer esse tipo de crime. 

Ele não teve a identidade divulgada. Na casa do padre os policiais ainda localizaram brinquedos e ursos de pelúcia.

Na casa do padre, os policiais civis encontraram brinquedos, bonecas e ursos de pelúcia
 
 
 
Conteúdo: Passando a Régua
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas