Ônibus circulares de Assis passam a ter internet Wi-Fi gratuita para passageiros

30/01/2019

 

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus.

 

 


O prefeito de Assis (SP), José Fernandes (PDT) anunciou nesta semana que os usuários do transporte coletivo urbano da cidade já podem acessar a internet gratuitamente, pois os veículos já estão dotados da tecnologia Wi-Fi.

Uma das vantagens é que a conexão é própria e o usuário do transporte, durante o percurso no coletivo, poderá usar a internet gratuitamente sem consumir seu pacote de dados.

Além do conforto e do benefício, a tecnologia Wi-Fi também será utilizada no gerenciamento de bilhetagem que será implantado em até 90 dias.

“Ter internet dentro dos ônibus do transporte urbano já é uma tendência que acontece em muitos municípios e Assis não poderia ficar de fora, mesmo porque nós temos investido em tecnologia. Nós pensamos nos nossos usuários do transporte coletivo e queremos oferecer o melhor para eles”, diz o prefeito.

E o Wi-Fi ainda terá outras utilidades tecnológicas. “A existência dessa rede Wi-Fi nos ônibus será também utilizada para a futura instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial que está sendo providenciada”, conta Adriano Romagnoli, responsável pelo Departamento de Tecnologia do município.

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus. É necessário fazer o cadastro apenas uma vez, após isso a conexão é feita automaticamente. O sistema já está em funcionamento.

 
 
Conteúdo: Assis News
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas