Onda de calor atinge região; Santa Cruz terá 37 graus nesta quarta-feira

11/09/2019

 

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nota alertando sobre altas temperaturas.

 




A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nota nesta terça-feira, 10, alertando para a forte onda de calor que atinge o Estado nesta quarta-feira e quinta-feira. De acordo com a nota, apesar do inverno, os dois dias terão altas temperaturas, oscilando na região entre os 35ºC e 38ºC.

Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, a tarde da última terça-feira, 10, foi a mais quente do atual inverno. Segundo as medições, a temperatura média no Estado foi de 34,5 ºC.

Até ontem, a maior máxima do inverno havia ocorrido no dia 31 de agosto, quando a média havia ficado em 33,1°C.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Em Santa Cruz do Rio Pardo, nesta quarta-feira, 11, a previsão é de que a temperatura chegue aos 37º durante a tarde, segundo dados do site Clima Tempo.

Ainda de acordo com o a nota do governo Estadual, a região passa por um bloqueio atmosférico, provocado pela massa de ar seco sobre o interior, o que mantém o tempo seco e estável com temperaturas elevadas em toda região.


A Defesa Civil recomenda:

Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h

Permaneça em locais protegidos do sol

Evite sair ao ar livre sem proteção solar

Use soro fisiológico nos olhos e narinas

Umidifique o ambiente

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade no período da tarde.

 
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas