Novo padrão para placas de veículos deve ser adotado até 2023

08/03/2018

 

Mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (8). Todos os carros devem ter a nova placa até dezembro de 2023

 

 

As placas dos carros brasileiros vão ser alteradas para os padrões do Mercosul. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) no DOU (Diário Oficial da União). 

A nova placa deverá ter fundo branco com a margem superior azul, logotipo do Mercosul, a bandeira do Brasil, serem afixadas em primeiro plano nos veículos e conter sete caracteres, que podem ser números e letras. O último precisa, obrigatoriamente, ser um número. 

Segundo a decisão publicada no DOU, a nova placa deve ser implementada até 1º de setembro de 2018 para veículos novos, em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição de placa. 

Para os outros casos, a nova placa deve ser implementada até dia 31 de dezembro de 2023 pelos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal. 

 

Mudança adiada

A alteração da placa dos carros brasileiros é um tema que já vem sendo discutido há alguns anos. A adoção das novas placas veiculares do Mercosul foi apresentada em outubro de 2014. As placas de uso comum nos países do bloco seriam adotadas por aqui inicialmente em 1º de janeiro de 2016. No entanto, o prazo foi adiado no Brasil.

 
 
Conteúdo: EBC
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas