Na região, empresários são presos por furto de energia elétrica

10/09/2019

 

Proprietários de esfiharia e choperia foram autuados em flagrante pelo ‘gato’. Apenas 50% de energia consumida era registrada em um dos estabelecimentos autuados.

 



A polícia Civil prendeu dois empresários na tarde desta segunda-feira, 09, em Ourinhos (SP), por furto de energia elétrica, popularmente conhecido como ‘gato’ de energia.

Os autuados foram flagrados por funcionários da empresa CPFL Energia, que constataram irregularidades e fraudes nas caixas medidoras de dois estabelecimentos comerciais da cidade.

As empresas (uma esfiharia e uma choperia) localizadas na rua dos Expedicionários, no Centro e na rua João Bruzarosco, no Jardim Santos Dumont, respectivamente apresentavam irregularidades em seus medidores de energia.

De acordo com o site Passando a Régua, na esfiharia, durante inspeção de rotina, foi constatado que a caixa medidora de energia estava sem o lacre e o “borne” do medidor também se encontrava sem lacre. Além disso uma bobina de potência estava interrompida, fazendo com que o fornecimento de energia do estabelecimento estivesse normal, porém, registrando 30% a menos do que deveria.

Diante dos fatos, o empresário, Denilson Souza Santos, 24 anos, foi preso em flagrante e encaminhado a cadeia pública de São Pedro do Turvo (SP).

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

Ainda segundo site, na choperia, também foram encontradas irregularidades no medidor de consumo de energia.

Além da falta dos lacres, a fiação que vem do poste e passa pelo medidor possuía manipulação, e registava apenas 50% do consumo de energia do local.

Diante das irregularidades, Eduardo Das Neves Pereira, de 37 anos também foi preso em flagrante e encaminhado a cadeia pública de São Pedro do Turvo.

O crime de furto de energia prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa e é inafiançável.

 
 
Conteúdo: Passando a Régua
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas