Mototaxista é preso em golpe do falso sequestro em Ipaussu

26/10/2020

 

Homem que recebeu dinheiro de ‘resgate’ disse à polícia que agia a mando de criminoso do Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Um homem de 48 anos, morador de São Pedro do Turvo (SP) foi preso, na tarde do último domingo, 25, após extorquir um idoso de 71 anos, em Ipaussu (SP). O idoso acreditou no golpe do “falso sequestro”, uma vez que o bandido afirmou que havia sequestrado a filha da vítima, que reside em Osasco (SP).

Através de denuncia de um vizinho que avisou a Polícia Militar, Samuel Muraro que trabalha como mototaxista, foi preso na rodovia João Baptista Cabral Rennó, SP-225, já próximo à Santa Cruz do Rio Pardo, com R$ 3 mil, valor que o idoso havia repassado como forma de pagamento do ‘resgate da filha’.

Samuel disse a polícia que foi apenas buscar o dinheiro a mando de um criminoso que está no Rio de Janeiro. O mototaxista disse ainda que não era a primeira vez que realizava serviço ao bandido fluminense.

De acordo com a polícia, o idoso recebeu por volta das 7h do domingo, a ligação de um homem que afirmava ter sequestrado sua filha. O homem seguiu as instruções do golpista e repassou o dinheiro ao mototaxista que foi buscar a quantia na casa do aposentado, no centro de Ipaussu.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre!

 

Após pegar o dinheiro do idoso, Samuel fugiu de moto sentido à Santa Cruz onde acabou capturado pelos policiais militares, que receberam a denuncia.

Indagado, o mototaxista disse que foi contratado para buscar o dinheiro na casa do idoso em Ipaussu e não passou mais detalhes. Ele afirmou que já havia feito isso outras vezes e que não sabia informar o nome e nem o endereço do mandante, que estaria no Rio de Janeiro.

Samuel teve o aparelho celular apreendido, o que será objeto de investigação. Ele foi preso por estelionato e passaria por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, 26.

 
 
Conteúdo: Passando a Régua

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas
Publicidade