Morre cão resgatado de tubulação de esgoto após atropelamento

08/12/2018

 

Tiquinho foi arremessado por carro; motorista fugiu sem prestar atendimento ao animal. Adolescente entrou em tubulação estreita para pegar animal.

 



O cachorro atropelado e resgatado de dentro de uma tubulação de esgoto, em Lins (SP), morreu na manhã deste sábado (8).

Tiquinho, da raça pinscher, tinha 17 anos e chegou a passar por cirurgia após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. O animal estava internado em uma clínica veterinária.

O resgate de Tiquinho ganhou repercussão após um adolescente se arriscar ao entrar na tubulação estreita de esgoto para salvar o cachorro. (Assista ao vídeo abaixo)

Após ser atropelado por um carro, o animal foi arremessado para dentro da tubulação. Os moradores acionaram os bombeiros, mas com medo do cão ser arrastado para o rio, o adolescente Antônio Augusto Ferreira, de 14 anos, contou com a ajuda do irmão e dos vizinhos para entrar na tubulação.

O garoto amarrou uma corda ao corpo e conseguiu retirar Tiquinho da tubulação. “Não sei dizer por que entrei lá. Meu irmão só perguntou se eu tinha coragem de entrar na tubulação e eu disse que sim. Acho que foi Deus, sabe?”, afirmo o adolescente.

De acordo com o motoboy Ronaldo Luciano da Silva, dono do cão, o pinscher escapou de casa por um descuido. “Abri a porta, ele acabou escapando e foi atingido pelo carro. Vi que ele caiu na tubulação, mas achei que tinha ido direto para o córrego que tem no local e fui até lá procurar. Quando voltei, o Antônio já estava dentro da tubulação para pegá-lo”, conta.

Durante os dias de recuperação, o médico veterinário Guilherme Fontana se dizia surpreso pelo cão ter sobrevivido.

“Ao ser atropelado, o carro esmagou o abdômen dele causando um ferimento em toda a extensão da barriga. É um corte bem grande para o tamanho dele, mas ele está sendo tratado com antibióticos e analgésicos e a perspectiva de recuperação é muito boa.”

Veja vídeo do salvamento abaixo:

 
 
Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas