Mesmo sem novos casos, secretaria de Saúde mantém alerta sobre dengue em Santa Cruz

10/08/2019

 

Agentes de Saúde e de Controle de Endemias continuam aplicando notificações. Até o momento, 30 munícipes já foram notificados.

 




Mesmo sem registrar novos casos de dengue na cidade desde o dia 23 de julho, a secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo alerta sobre as medidas de prevenção que devem continuar sendo tomadas pela população da cidade.

Com 603 casos confirmados de dengue no ano, o município segue com os trabalhos de conscientização e fiscalização contra os possíveis criadores do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

De acordo com a secretaria, o período do inverno diminui a circulação do mosquito mas alerta que se os criadouros não forem eliminados, os ovos depositados podem permanecer intactos por meses e, quando a estação quente recomeçar, podem eclodir dando origem a um novo ciclo do Aedes. 

Seguindo o cronograma do mutirão de limpeza e fiscalização os agentes comunitários de Saúde e agentes de Controle de Endemias continuam aplicando notificações de acordo com a Lei Municipal 3.159 de 23 de fevereiro de 2018, que dispõe sobre o Programa Municipal de Arboviroses. Até o momento foram aplicadas 30 notificações no município.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas