Menino de nove anos morre afogado em açude na região

19/08/2019

 

Criança teria ido ao local para nadar com amigos da mesma idade quando ocorreu a fatalidade.

 

Um menino de 9 anos de idade morreu afogado no início da tarde do último sábado, 17, em Tupã (SP) (cerca de 190 quilômetros de Santa Cruz do Rio Pardo).

O garoto se afogou quando nadava em um açude, que funciona como depósito de água de grande profundidade, e fica localizado no prolongamento da Rua Caingangs, imediações do Terceiro Distrito Industrial de Tupã. O local é de propriedade privada. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto Kauê Aparecido de Souza Oliveira sofreu uma parada cardio-respiratória e chegou a ser levado a Santa Casa da cidade mas não resistiu ao quadro. 

De acordo a Polícia Militar, a criança teria ido ao local para nadar com alguns amigos, que tinham a mesma faixa de idade quando ocorreu a fatalidade. 

Ainda segundo a PM, as crianças demoraram a pedir socorro depois que Kauê desapareceu na água, sem retornar à superfície. 

 

Receba nossas notícias diretamente em seu WhatsApp. Clique aqui e se cadastre! 

 

A prefeitura de Tupã emitiu nota lamentando a fatalidade:

 

A Prefeitura lamenta a fatalidade que resultou na morte de uma criança de 9 anos, no início da tarde de sábado (17) e esclarece que o acidente aconteceu uma propriedade rural particular.

A vítima, que estava acompanhada de outras crianças, entrou na propriedade para brincar em uma caixa que continha água das últimas chuvas e acabou se afogando. Apesar da rápida ação dos bombeiros, a vítima não resistiu e infelizmente veio a óbito.

A Prefeitura se solidariza com os familiares da vítima e informa que, ainda no sábado, iniciou os procedimentos necessários para apurar o ocorrido.

 

Criança de nove anos morreu afogada em açude de Tupã (SP).

 


Conteúdo: G1
 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas