Médico santa-cruzense é premiado em concurso promovido pela Bayer

12/04/2018

 

Médico ginecologista da Santa Casa de Misericórdia, Lucas de Almeida Tosi foi o segundo colocado.

 

 

 

No final de 2017, a Bayer® lançou um concurso cujo objetivo era publicar um relato de caso acadêmico referente ao uso do medicamento Mirena®.

Neste mês foi divulgado o resultado, e o médico ginecologista da Santa Casa de Misericórdia, Lucas de Almeida Tosi foi o segundo colocado. Os três primeiros colocados, no país, foram contemplados com o pacote completo para o congresso da FIGO (Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia) a ser promovido entre 14 e 19 de outubro, no Rio de Janeiro. 

“É com muito orgulho e satisfação que, dentre os 62 trabalhos enviados de todas as partes do Brasil, meu preceptor e eu fomos contemplados com o 2° lugar”, conta o médico.

“Agradecimento especial ao Dr. Kleber Nascimento pela orientação e à Maternidade Cachoeirinha pela oportunidade; e parabenizo a Bayer® pelo incentivo à pesquisa e evolução da medicina no País”, completa o médico que atua no quadro clínico da Santa Casa de Santa Cruz, desde o início de março. 

O caso apresentado pelo médico Lucas, diz respeito ao uso do Siu-ling no acompanhamento de adenocarcinoma de endométrio em paciente de 23 anos.

 

 

Fique sempre por dentro das  Notícias em Santa Cruz atualizadas diariamente através do aplicativo ACHEI SANTA CRUZ , basta clicar na imagem abaixo que você será redirecionado a loja de aplicativos de seu smartphone!

 

 

Notícias Relacionadas